Juliana D’Agostini é pianista, cantora e compositora brasileira reconhecida internacionalmente como uma das grandes revelações de sua geração. Iniciou seus estudos aos cinco anos, rapidamente se destacando como uma criança prodígio, e construiu uma trajetória de excelência, com formação em instituições renomadas como a USP, Juilliard (Nova Iorque), New England Conservatory (Boston), Conservatoire de Paris, Hochschule für Musik “Hanns Eisler” (Berlim) e Arizona State University.
Sua discografia reflete técnico refinamento e sensibilidade, com álbuns dedicados a Chopin, Liszt, Grieg, Villa-Lobos, Rachmaninoff, entre outros. Em sua busca por inovação, Juliana transita entre a música erudita e estilos populares — notadamente em projetos “crossover” com nomes como Projota, Mc Garden, Sepultura e Mano Walter, produzidos por Jerry Duplessis Wonda. Seu repertório inclui ainda colaborações com músicos como Catalin Rotaru e Emmanuele Baldini.
Motivada pela missão de manter viva a tradição da música de concerto no país, fundou em 2019 o Instituto Cultural Juliana D’Agostini, que se pauta em cinco pilares: educação, profissionalização, entretenimento, solidariedade e produção de concertos e conteúdos audiovisuais. Além disso, integra a programação da TV Cultura com o seu projeto infantil O Piano Mágico da Ju, exibido de segunda a sexta às 11h e 16h.
Sua atuação também se estende ao âmbito social: Juliana inspira e forma crianças através da educação musical moderna, priorizando tecnologia, musicalização em escolas e produção de formatos atrativos como singles, EPs e videoclipes. Com paixão e convicção, ela afirma que “o piano é uma extensão do meu corpo” e busca transmitir essa experiência de amor incondicional aos futuros pianistas.